3.4.06

E O RESTO SÃO CANTIGAS...

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não é todos os dias que se vê uma equipa deste calibre (Barcelona), com o melhor jogador do mundo (Ronaldinho Gaúcho) a jogar em Portugal! Até parece que voltámos aos tempos do Porto quando jogava contra o Real Madrid!!!

12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo quem não gosta do nosso glorioso Benfica, tinha que ver o jogo. Já que os outros "grandes" clubes de Portugal levaram na pá com equipas mais fracotes, como o Artmedia (não conheço) e os Rangers, no caso do Porto, e o Udinese no caso do Sporting (sim, também participaram na Champions). Mesmo quem não é benfiquista e acha que o Glorioso amanhã não passa para as meias-finais, vai ver o jogo. Não serão todos os portugueses um bocado "Benfica"?

11:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim tem razão senhor Edgar. Qual é o benfiquista que não gosta de ver o Benfica jogar na Champions?
Desde a época de 1998/1999 que não entravam na fase de grupos da Champions e este ano já vão nos quartos de final...
O Porto (essa grande glória) até pode ter perdido este ano com equipas que ninguém conhecia mas não fica 7 sem ir a uma fase de grupos da Champions!
Por isso boa sorte para amanhã e para todos os portugueses que vão apoiar o nosso membro português no Barcelona (Deco essa grande vedeta que já passou pela grande glória de Portugal e onde ganhou uma UEFA e uma Champions League) que ganhe o melhor!

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Já que os outros "grandes" clubes de Portugal levaram na pá com equipas mais fracotes, como o Artmedia (não conheço) e os Rangers, no caso do Porto, e o Udinese no caso do Sporting (sim, também participaram na Champions)" correcto mas para que todos os benfiquistas que não perderam com equipas mais fracotes com diz o senhor Edgar Nunes, relembrem-se da Uefa época 1999/2000 onde o Benfica leva 7-0 duma equipa fracota de Espanha tipo Celta de Vigo!!!

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh Igor, tens o direito em ir buscar esse jogo para poderes fazer as tuas comparações! Realmente, como Benfiquista nunca pensei ver uma coisa daquelas, mas pronto, também já vi a Selecção Nacional levar 4-1 da Finlândia, no Estádio do Bessa, depois disso!!
Mas não digas, que aquele Celta de Vigo era uma equipa fracota, porque não sabes bem o que tás a dizer!
Eu digo-te porquê!
Benni McCarthy (não dispensa apresentações), Valery Karpin e Alexander Mostovoi (Internacionais Russos), Juan Fran(Internacional Espanhol), Turdó (dizia-se que era um novo astro Argentino), Claude Makelele (Internacional Francês) e Gustavo Lopez (Internacional Argentino)!
Acho que tens de mudar a tua noção de equipa fraca!

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão Manel! O Celta não era uma equipa fracota como lhe quis chamar, até porque para humilhar o Benfica daquela maneira não podia ser!
Peço desculpa por ter chamado ao Celta de Vigo uma equipa fracota! Há que reconhecer quando se está errado!

1:20 da manhã  
Blogger Domingoz said...

Quantos milhões a mais viram a Final da Taça Uefa em 2002/2003 ou a Final da Liga dos Campeões em 2003/2004... enfim, deixem-os sonhar...

4:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem.....2,5 milhões assistiram ao jogo pela televisão...mas os Benfiquistas dizem que são 6 milhões...hummmm...algo se passa!
Baptizo este mistério como "o caso dos adeptos desaparecidos"...julgo que tudo começou na Luz aquando do jogo do Sporting...em que no principio do jogo se encontrava o estádio cheio e no final, ao filmarem as bancadas, qual o meu espanto quando vejo que já só se encontravam lá alguns Sportinguistas e que os Benfiquistas tinham desaparecido todos...rapto em massa, pensei eu...agora a trama adensa-se...onde estariam os outros 3,5 milhões de adeptos??!!Será que morreram à fome só para conseguirem pagar o KIT?!!Se alguém tiver conhecimento do paradeiro de algum desses adeptos é favor informar as autoridades competentes...não o LFV...eu escrevi competentes...hehe ;)))

Sôr Edgar Nunes essa modesta Udinese ficou "apenas" no ano anterior na 4ª posição na Serie A a um ponto do 3º...;)

Manel...só umas notas quanto a alguns jogadores que referiste...
Karpin e Mostovoi já estavam com um pé na reforma (o Karpin já tinha pé e meio) e o Mario Turdó foi um dos maiores "flops" argentinos dos últimos anos, de resto concordo...

Ora bem...perderam com o Barcelona...é a vida...aliás, o Sporting perdeu mais tarde e também não nos serviu de muito, portanto...como há mais marés que marinheiros e o povo Português tem tradição naval...:P

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Levaram na pá e pronto!!
Andavam aí todos feitos senhores pelo seu querido SLB.
Espero que a taxa de Benfiquitas as dar entrada no hospital, com AVC's seja reduzida!LOL

10:53 da tarde  
Blogger Jorge Constantino said...

Mário,

Registo as suas palavras mas já o vi capaz de (um pouquinho) melhor.

a) Antes de mais, verifico que, a propósito de Barcelona-Benfica, nem me deu tempo de publicar o meu post sobre o assunto: correu logo aqui para o Blog e chegou antes de mim. Como o Benfica atrai...

b) "2,5 milhões assistiram ao jogo ... mas os Benfiquistas dizem que são 6 milhões...algo se passa".

1º) Nós não dizemos que somos 6 milhões: nós dizemos que SOMOS MAIS do que 6 milhões.

2º) Pela sua teoria, 3.5 milhões de Benfiquistas não viram o jogo na TV. Na minha teoria, cerca de 5 milhões de Benfiquistas não viram o jogo na TV, já que todos os simpatizantes de Leões e de Dragões (cerca de 1.5 milhão, ao todo)também quiseram ver bom futebol (e viram o jogo até ao fim: não mudaram de canal, na esperança de ver o Moreto a engolir um!).

3º) Donde se prova que, à hora do jogo, havia mais de 5 milhões de Benfiquistas a trabalhar: todos os simpatizantes dos verdes e dos azuis (o tal milhão e meio) estavam todos a ver o jogo. Nós Benfiquistas, além de Portugueses, somos trabalhadores!

c) Espero que essa do "há mais marés que marinheiros e o povo Português tem tradição naval" não seja mais uma provocação a este ex-oficial de Marinha. Também saberei vasculhar esse seu passado nebuloso…

12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não tou satisfeito com a eliminação do Benfica mas pelo menos acabou-se o palavreado de todos os Benfiquistas:
" O Porto joga esta semana com quem para a Liga dos Campeões?". A resposta
é: " E o Benfica? Liga dos Campeões ardeu, Taça de Portugal ardeu e o Campeonato para lá caminha!"

12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boas!

Mário, fiquei com dúvidas, como tal, fui fazer umas pesquisas e realmente o Karpin e o Mostovoi, em 2000 já tinham 31 e 32 anos respectivamente, mas a realidade é que eles fizeram golos nesse jogo e fizeram a equipa jogar!
Aliás, o Karpin desde 94/95 tem feito mais de 30 jogos por época!
Corrijo então o que te disse, depois da aula de LP1!

Em relação à história dos 3.5 milhões de adeptos do Benfica que não virão o jogo é estranho!
Nas últimas décadas, assistiu-se a um decréscimo da taxa de natalidade, segundo se diz porque apareceu a televisão!
Será que a situação se vai inverter!?? Será que em 2020, seremos 10 milhões de Benfiquistas em vez de 6 milhões!??

7:37 da tarde  
Blogger Jorge Constantino said...

Manel,

Ups!!!
"Será que a situação se vai inverter!??" - que novidade nos quer contar? Serão tri-gémeos? Ou serão ainda mais?

8:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a) Eu respondi quando tive um pouquito de tempo...e só disse alguma coisa sobre o jogo com o Barcelona, porque me parecia de mau tom não dizer nada, tendo eu já conhecimento do resultado...:P
E como já estou habituado a não haver novos posts quando o Benfica perde, pensei:
"Já que não há posts das derrotas, vou aproveitar e deixar aqui as minhas 'condolências'..."
Se quiser pode perguntar ao Lotra se eu não disse ontem a meio da tarde que à noite vinha responder no blog...

b)
1º-Só deixo aqui este link:
http://www.rtp.pt/web/itv/pros_contras/sondagem_benfica.htm
o resultado final dá 3 milhões de adeptos Benfiquistas, 1.6 milhões de Sportinguistas e 1.4 milhões de Portistas!

2º-não tenho grande coisa a dizer...já que o link acima retira a credibilidade à sua teoria...:)))

3º- o que é estranho, porque já ouvi muito Benfiquista a dizer que quando o Benfica joga é feriado nacional...hummm...
Quanto aos "Portugueses"...só é pena o Benfica ter apenas 3 jogadores Portugueses em campo (problema que não é exclusivo Benfiquista) ...

c)O meu passado de nebuloso tem pouco...:P
Mas a "estória" do s'tor ser ex-oficial da Marinha, desconhecia completamente...foi mera coincidência...
O que eu pretendia , era "somente e apenas" dizer que mais oportunidades existirão...não é por aí que o mundo acaba...
A "tradição Naval" é o bem conhecido símbolo Português... os Descobrimentos!

Já uma pessoa não pode dizer nada e o S'tor vai logo criar uma teoria da conspiração...:P

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a) Eu respondi quando tive um pouquito de tempo...e só disse alguma coisa sobre o jogo com o Barcelona, porque me parecia de mau tom não dizer nada, tendo eu já conhecimento do resultado...:P
E como já estou habituado a não haver novos posts quando o Benfica perde, pensei:
"Já que não há posts das derrotas, vou aproveitar e deixar aqui as minhas 'condolências'..."
Se quiser pode perguntar ao Lotra se eu não disse ontem a meio da tarde que à noite vinha responder no blog...

b)
1º-Só deixo aqui este link:
http://www.rtp.pt/web/itv/pros_contras/sondagem_benfica.htm
o resultado final dá 3 milhões de adeptos Benfiquistas, 1.6 milhões de Sportinguistas e 1.4 milhões de Portistas!

2º-não tenho grande coisa a dizer...já que o link acima retira a credibilidade à sua teoria...:)))

3º- o que é estranho, porque já ouvi muito Benfiquista a dizer que quando o Benfica joga é feriado nacional...hummm...
Quanto aos "Portugueses"...só é pena o Benfica ter apenas 3 jogadores Portugueses em campo (problema que não é exclusivo Benfiquista) ...

c)O meu passado de nebuloso tem pouco...:P
Mas a "estória" do s'tor ser ex-oficial da Marinha, desconhecia completamente...foi mera coincidência...
O que eu pretendia , era "somente e apenas" dizer que mais oportunidades existirão...não é por aí que o mundo acaba...
A "tradição Naval" é o bem conhecido símbolo Português... os Descobrimentos!

Já uma pessoa não pode dizer nada e o S'tor vai logo criar uma teoria da conspiração...:P

9:03 da tarde  
Blogger Jorge Constantino said...

Mário,

1º) Eu ir fazer perguntas ao seu inimigo de estimação? Era o que faltava...

2º) A sondagem que refere não tira: dá credibilidade à minha teoria. É preciso ler as sondagens com cuidado. Vejamos:

a) Em todos os "estratos" que se considerem (totais, homens ou mulheres) o nº de simpatizantes do Benfica é sempre superior à soma dos simpatizantes do SCP e do FCP. Isto diz-lhe alguma coisa? É o que se chama "dar um tiro" nos (2) pés!

b) O Benfica não é, reconhecidamente, um clube elitista, de gente bem na vida (sabe que o antigo estádio foi feito pelos sócios, tijolo a tijolo?). Pois bem, esta sondagem foi feita pelo telefone, o que se sabe que beneficia as classes sociais mais altas. Ou seja, beneficiou Verdes e Azuis ... É o que se chama "dar um tiro" nos joelhos!

c) Esta sondagem é de 2003!!! Ora, o Benfica iniciou um novo e melhor ciclo depois disso... e portanto, os seus simpatizantes de certo que aumentaram... É o que se chama "dar um tiro" no estômago!

d) Etc, etc, etc: se quiser saber mais sobre Estatística pergunte à sua professora. Ela que lhe diga da credibilidade que merece uma sondagem sobre futebol, em que a taxa de respondentes foi apenas de 70% dos inquiridos, sendo que responderam mais mulheres (53%) do que homens.... E depois há aquela história do intervalo de confiança ser de 95% etc e tal. Se não souber nada de Estatística, pergunte ao Lotra ;-)

3º) Um dia a gente verá se o seu passado é nebuloso ou se é cristalino. Mas o presente não parece nada transparente: essa das coincidências... Hum... Seja lá como for, não se esqueça que, segundo a "tradição Naval", quem vai para o mar, avia-se em terra. Que é como quem diz: veremos as surpresas que o futuro lhe trará! É o que se chama "dar um tiro" no coração!

10:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Professor anda só à caça de novidades, mas por enquanto, não sou notícia no jornal!
Quantos mais são, mais trabalho dá e quando vierem, espero que venha apenas um de cada vez!!!

1:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ganhámos ao Sporting!O titulo está cada vez mais perto! Vamos manter a calma! Somos quase campeões! Ainda falta o quase mas ta quase!!!
Será que vamos ver:
" Futebol Clube do Porto Campeão Nacional 2005/2006"

12:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem...agora que arranjei um tempito vou responder...

1º- Inimigo?!A que propósito?...se por duas pessoas não estarem de acordo em relação em alguma temática já passam a ser inimigas...lol

2º-
a)nunca pus em causa o caso de terem mais adeptos, mas sim os 6 milhões que o S'tor prontamente assegurou que superavam em número...portanto esses "tiros nos pés" não têm razão de ser!

b)fala no antigo...e o novo?como foi construido?!também pelos sócios?...tijolo a tijolo?! Constou-me que o Belmiro de Azevedo é Benfiquista...se isso não é elitismo, é o quê?Até o Castelo Branco já foi visto em jogos do Benfica a apoiar o Benfica...hehehe
Será que beneficia as classes sociais mais altas?!Será que essas classes sociais se dignam a perder tempo a responder a inquéritos por telefone?!Ou será que dizem à empregada para responderem que de momento não estão em casa?E será que esses "elitistas" não terão o número de telefone privado, de forma a não aparecer nas listas telefónicas?!Quem é que será que deu o tiro no joelho?!;)

c)Esta sondagem é de 2003 e a teoria dos 6 milhões ainda é mais antiga...vem antes do percurso no deserto que durou 11 anos...e essa teoria dos simpatizantes do Benfica aumentarem...e então o FCPorto a limpar tudo o que havia a ganhar e o Sporting a chegar ao final da UEFA?!Muito mal pensada essa...
Esse tiro no estômago também é de polvora seca...

d)Certamente esta estatistica merece mais credibilidade(já que tem uma fonte e dados relativos a essa mesma estatistica) que um qualquer mito urbano de 6 milhões de adeptos que nem fonte, nem dados relativos a essa estatistica tem...mas é interessante saber que está pronto a acreditar numa "estatistica" sem "dono", sem "valores", sem amostra e sem fonte credivel, mas apronta-se de imediato a questionar uma estatistica descriminada em todos esses aspectos...

3º)O meu passado é imaculado...:)))
Quanto ao meu presente ainda é mais transparente...essas coincidências são apenas e só coincidências...tanto que eu ainda hoje nem sei a que o S'tor se refere realmente e o que o "perturbou" tanto...:P
O meu futuro há-de ser sempre uma surpresa...estou demasiado ocupado com o presente para ter tempo para tentar prever o futuro...:P
Tiro no coração?Só se falhei à descarada...lol ;))

PS.-enquanto o cérebro estiver activo, a pessoa está viva...e nos dias de hoje quase tudo é substituivel excepção feita ao próprio cérebro...
Ou seja...desde que uma pessoa se mantenha fiel à sua personalidade, todos os erros que cometa, são efémeros e recuperáveis!

PPS.-Parabéns Igor, mas a esperança é a ultima a morrer...

1:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home