2.4.06

FUTSAL - OS BLORIOSOS!

Ofereci-me para Manager de uma equipa de futsal "Os Bloriosos", formada só por binários da Escola, mas levei uma tampa do Carlos Lotra: "Isso de ser Manager cheira-me a lobby, portanto, e antes que alguém comece a duvidar do seu benfiquismo, sugiro que se fique pelo treinador... e que se lixe a dicção!!".
Oh, Lotra, confesso que, vindo de si, não esperava nada por esta... Mas se é assim, tudo bem, sugiro-lhe apenas uma troca: fica o Carlos a treinador e vou eu para dentro do campo defender as redes. Que acha? Já comecei a tentar recuperar a boa forma: fui hoje para o campo imitar o Moreto - defesas apertadas, reposições rápidas da bola, treino específico no jogo de pés não vá o recinto ter um piso irregular, etc! Que acha do estilo? Pense nisso muito a sério. E como eu até dispenso seguros para as perninhas, comigo em campo e o com o Carlos no banco, ficamos os dois mais felizes, não acha?
Quanto ao resto... obrigado pela sua participação no Blog. Mas dou-lhe um conselho: quando se sentir tratado a Xutos & Pontapés, lembre-se daquela música que o Tim canta tão bem:
"E as forças que me empurram
E os murros que me esmurram
Só me farão lutar
À minha maneira"
Força com isso, Carlos, continue a lutar à sua maneira!
E, a propósito, não se esqueçam: sai amanhã, dia 3 de Abril, o novo Álbum a solo do Tim...

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa Noite!

A propósito dessa música e de um comentário feito pelo Professor na última aula!
De facto gosto de ouvir X&P, em particular, nas últimas semanas tenho ouvido muito a "À minha maneira",(e também aconselho o Carlos a ouvi-la), porque há coisas, que têm mesmo de ser vistas e sentidas à maneira de cada um!
Em relação a essa equipa de Futsal, caso a direcção entenda contratar um jogador mais defensivo, eu forneço os meus serviços, obrigatoriamente, quero a camisola 4! :)

Manel

Post Scriptum: Em relação ao comentário no meu blog, acho que nem me levaram a sério, nem ficaram muito chateados, era menos um!

10:55 da tarde  
Blogger Jorge Constantino said...

Ena, Manel,

Folgo em saber que, apesar de tantos jantares especiais, continuar a saber fazer o 4 !!!

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa!
Adorei a ideia!Eu nem sequer podia jogar(ordens do médico).Acho que posso desempenhar a função de treinador nas calmas!!Aliás,já tenho 23 anos,e isso dá-me,afinal de contas,alguma credibilidade(para além de ser de Alverca e ser benfiquista,claro):)
Assim sendo,vai uma dica: se o prof. quer ir longe nessa saga de ser guarda-redes e tal, tem que deixar essas luvas em casa..essas sim,tiram-lhe alguma credibilidade(para além de não fazer muito sucesso entre as mulheres)...

Por acaso não morro de amores por X&P,logo considero as suas letras descaracterizadas e sem graçinha nenhuma...algumas..
Logo,isso de ver as coisas "á minha maneira" faz-me pensar nas análises futebolísticas do Mário(e do Miguel de Sousa Tavares,e do Jorge Gabriel), portanto,para não serem levadas muito a sério;)

12:13 da manhã  
Blogger Jorge Constantino said...

Lotra,

Ok, tem direito à opinião. Mas essa das luvas pode vir a custar-lhe 32€, que é o preço de umas luvas novas que o meu puto anda há meses a insistir que lhe compre na Tecnibola (eu bem sei que aquelas que ele me emprestou... enfim!...mas tenho de lhe dizer que são lindas e modernaças e que os buracos servem para arejar as mãos!)

Pois bem: se ele vir o seu post e entrar numa de novas exigências, já sabe: compro logo as luvas e mando-lhe a conta!

9:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao que isto está a chegar...o Lotra já me compara ao Jorge Gabriel e ao Miguel Sousa Tavares...lol
Acerca da equipa...então já temos GR, um Defesa e um Lateral/extremo esquerdo(eu)...e treinador...isto está-se a compor!

"Logo,isso de ver as coisas "á minha maneira" faz-me pensar nas análises futebolísticas do Mário(e do Miguel de Sousa Tavares,e do Jorge Gabriel), portanto,para não serem levadas muito a sério;)"

Cada um vê as coisas à sua maneira...agora depende é a maneira como as vê!!
Então oh Lotra, ainda não te queixaste da arbitragem com o Belenenses...2 penaltis...e tiveram sorte que o N.Gomes lesionou-se...;)

Quanto à foto, foi logo num momento em que uma pessoa fica à espera de uma daquelas fífias "à la Moretto" em que a bola passa por debaixo do pé e entra, ou em que o GR acerta nas "orelhas" da bola e ela vai para trás...

Quanto aos Chutos, no verão fui a um concerto deles no Avante e aquilo estava pela rolha!!Tive de ficar a mais de 50 metros do palco....:P Não são maus de todo, mas não são nada por aí além...já tiveram o tempo deles!

PS.-Não sei se têm conhecimento mas o Tim dá aulas no conservatório cá em Santarém e até costumava ir ao ginásio que eu frequento...:P

12:09 da tarde  
Blogger Jorge Constantino said...

Mário,

Foi essa a única maneira que arranjou de estar a menos de 50 metros do Tim? Bolas: por bem menos, pagava as cotas do Glorioso e assistia a bom futebol :-))

12:17 da tarde  
Blogger Domingoz said...

É verdade... parece que o Blorioso, só fala quando lhes convém. Enfim, cada um vê o Futebol à "sua" Maneira, e cada qual, puxa os factos para o seu lado. Quanto à equipa, se quiserem um treinador, com um palmarés, pelo menos televisivo, algo requintado, e bastante melhor que o pequeno televisor vermelho do lotra, já sabem onde me procurar :P
Já sabem, sábado, só jogam os dois maiores clubes da actualidade em Portugal, e na terça, vamos torcer pelos Portugueses, ou neste caso, pelo português Deco. Um abraço

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assim só via bom futebol uma vez por ano...quando o Sporting lá fosse jogar!
A única razão porque fui ver os Xutos...é porque ofereceram os bilhetes à minha irmã...e a ideia era ir ver os Da Weasel, mas os Da Weasel eram no Domingo e a essa hora já ela estava de volta a casa...logo, fomos no Sábado ver os Xutos!

10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem...como reçém nomeado treinador fica já aqui a primeira dica(Mário,agradece-me na escola,s.f.f.) só naquela de por os pontos nos iis e da limpeza de balneário...Não se diz defesa nem lateral/extremo esquerdo..diz-se sim, fixo(ao defesa) e ala(neste caso,ala esquerdo).Para concluir,o "ponta-de-lança" tem o sinónimo amaricado de pivot..

Em sinopse,aceito donativos...esta coisa de ser (bom)treinador não é para todos e o tempo das vacas gordas já lá vai..e se vai!!!
Logo agora que eu ía perder a cabeça,pegar no meu activo bancário (cerca de 0,47€) e estoirar aí uma OPA ao sporting...

Ha,esqueci-me de outra posição importantíssima: é o aguadeiro e que na gíria do futsal tem o singular nome de Domingos.

12:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home