9.7.07

O CÉU COMO LIMITE

Houve quem risse e fizesse grande chacota quando Luís Filipe Vieira disse:


"300 mil sócios ou vou-me embora"

Mas um dia veio esta notícia no DN: o Glorioso é o clube com mais adeptos no mundo. Simbolicamente: até ultrapassou o Manchester ! ! !


http://dn.sapo.pt/2006/11/11/desporto/benfica_recordista_mundial_socios.html

Hum: assim passou a ser mais, muito mais difícil, brincar com a gente. Ainda não eram os 300 mil, mas a coisa estava a dar sinais de lá ir. E, pelo sim pelo não, houve quem se pusesse ao caminho, tentando aproximar-se (apenas aproximar-se) do feito do Glorioso:

www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=827477&div_id=1457

Vejam o caricato da notícia: querem chegar aos 100 mil (uma meta de João Rocha), desdenham dos nossos 160 000 e gozam com o nosso objectivo dos 300 000 só porque ele não foi alcançado em menos de um ano (note-se: João Rocha foi Presidente há mais de 20 anos!!!).

A ideia de uma anedota é fazer rir, não é fazer ter pena: alguém ensina os Lagartos a inventarem piadas com graça? Deixai-os sozinhos, a rirem das suas próprias piadas, sobretudo das "piadas" que inventam sobre a ligação do Blorioso à China:

1) Riem nosso Yu Dabao, um riso rácico atirado aos olhos em bico de chinoca;

http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/20070705+Dabao+mostra-se+no+treino.htm

2) Riem da Opa Chinesa, sugerindo que o Benfica se vai transformar numa Loja Chinesa (aqui perderam a oportunidade de uma boa piada: podiam ter dito que o Benfica se iria transformar numa Loja dos Não 300 mil...)

3) E até vêem a escolha da Muralha da China, em pleno Estádio da Luz, como uma das novas 7 Maravilhas do Mundo, um sinal claro da chinesice que invadiu o Glorioso

http://youtube.com/watch?v=9ird_e3ygMQ - ver a partir do minuto 1m20s

Riam. Riam. Riam.

Riam mais.

Achem graça e continuem a dormir. Um dia vão acordar e não vão querer acreditar que o Blorioso ultrapassou mesmo os 300 000 sócios e que não se ficou por aí. Vão tentar perceber o fenómeno mas não o vão conseguir: no máximo, só conseguirão ter inveja. Inveja da força da nossa Marca; inveja do modo como fizemos funcionar o Marketing; inveja do nosso saber aproveitar oportunidades na hora certa; inveja do nosso acreditar em nós mesmos e da nossa resistência ao riso dos outros; etc; etc; etc.

Riam dos dos 160 000. Riam dos 300 000. Riam de tudo o que quiserem.

Com 1.3 biliões (escreve-se: 1 300 000 000) de chineses atrás,

o Céu é o limite!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande!!!!

Simplesmente a coisa mais linda que li na minha vida (logo a seguir ao livro da Carolina...)
Se há coisas que a vida me tem ensinado, é que quem cospe para o ar...lagartagem e afins, ponham os olhos(em bico) na melhor equipe do universo, porque ela existe, num estádio perto das vossas casas.

Quem desdenha quer comprar, e voçês não são diferentes de qualquer equipazinha de esquina espalhadas aí por esse país fora.
Aliás, se tivessemos em Itália, o campeonato português resumia-se ao SLB e ao Belenenses..
Só a mística destes 2 gigantes ofusca qualquer taça, campeonato ou jogos ganhos por voçês.
Não mereçem mais do que o meu desprezo.

Agora sim, estou em condições de fundar a minha tão esperada Igreja do Benfica, um projecto até agora adiado(só tava à espera da TV e do Banco do glorioso).

Agora sim, este amor está maduro o suficiente para se transformar em religião.Só este amor faz a vida ter sentido e faz o mundo girar.

Agora sim, o equipamente cor-de-rosa nunca fez tanto sentido, porque quem ama assim, não receia cores de camisolas, não receia chacotas de equipas inferiores e mediocres, não receia OPAS(também queriam, não era?), não receia perder.

E quem não receia, vive para sempre!

Avé Benfica!!!

3:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home