6.2.06

PERDER ASSIM É QUE É TRISTE

LEIRIA 3 - BENFICA 1
Vão longe os tempos em que Luisão decidia jogos... na outra baliza!
Ei-lo, aqui, a perder a bola que fará o 2-0.
Saudades de uma defesa à moda de Trapatoni?
Pensando nos pontos, sim.
Pensando no jogo espectáculo, não.
Afinal, queiramos ou não, o futebol assim é que nos dá gosto.
Até porque é mesmo assim que nos custa perder.
Eis uma pequena amostra:
Nuno Gomes
Ricardo Rocha
Manuel Fernandes
Robert

É isto que nos enche deste grande conflito interior: gostar de ver a nossa equipa a jogar e ter pena de a ver perder... Eu gostei muito de ver o Benfica jogar. Podia ter goleado, podia ter levado mais, foi um belo jogo. Mas prefiro isto a ganhar jogos sem gosto nem merecimento, ter de me render aos filhos que preferem ver as novelas da TVI do que um jogo intragável. E viva o futebol!
Mas agora reparo - eu disse que tive pena. Ai o que eu fui dizer: pena. Algo me assusta nessa palavra. Talvez porque o próximo jogo será com o Pena...fiel! Premonitório?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Imaginem caros amigos o pessoal (como eu) que estava no estádio do Leiria a ver o SLB a tentar finalizar da melhor forma marcando um golo e a bola não entrava de maneira alguma. Ou era bola na trave ou era o guarda-redes que estava em dia "sim" e fazia grandes defesas... Enfim foi nervos à flor da pele e tivemos de nos render às evidências. O União de Leiria tava mesmo disposto a travar o campeão nacional e assim o fez. É triste mas é a realidade... Melhores dias virão

12:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home